sábado, 27 de Abril de 2024  15:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-09-2015

Uma Academia feita de Saberes e afectos



Poucas coisas separam uma qualquer escola secundária do ensino público, da Academia de Saberes de Aveiro, a funcionar na Casa da Cultura. Tem período de matrículas definido, calendário escolar, horários para a oferta formativa, turmas, uma direcção sempre disponível para receber os alunos, visitas de estudo e até, nos intervalos, os corredores enchem-se de alunos a descomprimir para a próxima aula. O que mais as afasta é, mesmo, a faixa etária dos alunos: na Secundária não passa muito dos 20, já na Academia de Saberes, a média anda pelos 65 anos.
A Universidade Sénior de Aveiro já conta com 668 sócios, sendo que destes, 400 frequentam as aulas, espalhados por mais de 25 disciplinas e tudo isto é gerido por uma direcção de quatro pessoas, presidida por Cacilda Marado, no seu segundo ano de mandato, mas formadora, há cerca de 10 anos, em Comunicação. “Todos os anos nos esforçamos por melhorar as coisas, agilizar os processos e reforçar a oferta”, explicou ao Diário de Aveiro, referindo-se a oito novas disciplinas, como é o caso de Yoga, Espanhol, Fotografia, História da Música, Francês, A Família, A Procura da Felicidade ou ainda Activamente, uma disciplina orientada por uma neuropsicóloga e que pretende activar a mente e potenciar a memória.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®